Proporcionar uma melhor qualidade de vida aos clientes através da prestação de serviços que lhes permita uma maior autonomia, possibilitando-lhes assim um envelhecimento saudável. Garantir às famílias maior segurança no bem-estar físico, psíquico e social dos seus familiares. Visão Ser uma instituição de excelência e de referência na área da prestação de serviços sociais.
Exclusividade– Cada cliente é único e para ele direcionamos os nossos serviços;
Solidariedade – Prestamos um serviço solidário que permite que os clientes com necessidades as vejam satisfeitas;
Qualidade – Procuramos que a qualidade dos nossos serviços esteja de acordo com as expectativas dos clientes.
O Centro Social Júlio Antunes tem como objetivo prestar serviços sociais, educativos e comunitários e promover a contínua satisfação dos seus clientes, colaboradores e associados. Assim como garantir o cumprimento dos requisitos legais regulamentados. Este compromisso define-se através dos seguintes resultados:
Excelência de serviços – O Centro Social Júlio Antunes aposta na excelência como forma de estar, concretizando todos os serviços que presta à comunidade através da capacidade dos seus dirigentes e colaboradores na procura de soluções que permitam uma integração mútua de objetivos, visando antecipar necessidades, procurando exceder expectativas.
Melhoria contínua dos serviços – O Centro Social Júlio Antunes com base nos requisitos relativos aos serviços, nos indicadores dos processos, nos resultados das auditorias, na eficácia das ações de formação, introduzidas e avaliadas através do Sistema de Gestão da Qualidade, estabelece e assegura uma melhoria contínua da eficácia do Sistema.
Sustentabilidade da Qualidade – O Centro Social Júlio Antunes aposta no relacionamento com os seus fornecedores que assumem compromissos de qualidade dos seus serviços e na envolvência dos colaboradores como forma de melhoria do seu desempenho, de forma a garantir um nível de vida de Excelência dos nossos clientes. Este é o compromisso assumido pela Direcção e garantido por todos os colaboradores.
Lista de Corpos Sociais - 2017/2019
Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Dr. Adelino Marques Leitão - Sócio nº 10
1º Secretário: Telmo Dinis Lourenço Santos - Sócio nº 97
1º Vogal: Maria Isabel Gomes Ferreira Mendes - Sócio nº 28
Suplente:
Fernando Marques Leitão - Sócio nº 225
Direção
Presidente: Maria da Luz Oliveira Antunes - Sócia nº 8
Vice-Presidente: Adelino da Silva - Sócio nº 1
Secretário: Mário da Costa Diogo - Sócio nº 20
Tesoureiro: Adelino Abreu João - Sócio nº 3
Vogal: Manuel dos Santos Ferreira - Sócio nº 4
Suplentes
Fernando Costa Gameiro - Sócio nº 140
Manuel de Jesus Pereira - Sócio nº 53
Conselho Fiscal
Presidente: Fernando Agostinho Pereira Neto - Sócio nº 11
1º Vogal: Dr. Manuel Augusto Fernandes Ferreira - Sócio nº 12
2º Vogal: António Maria Gameiro - Sócio nº 2
Suplentes
Adelino Marques dos Santos - Sócio nº 91
José Gaspar Rodrigues - Sócio nº 278
Paulo Sérgio Simões Rodrigues - Sócio nº 331
Aprovada em Assembleia Geral de 25 de Março de 2017
A 5 de Junho de 1992 um grupo de Vermoilenses reuniu-se e deu o primeiro passo de uma longa caminhada. Três anos passaram, e, a 17 de Julho de 1995 foram publicados os estatutos que oficializaram a Instituição.
O início da actividade surgiria assim em Janeiro de 1998 com o Serviço de Apoio Domiciliário, numas instalações provisórias cedidas pela Sociedade Filarmónica Vermoilense.
A 8 de Agosto de 1998 foi lançada a primeira pedra para a construção das primeiras instalações, iniciando-se assim as funções nas novas instalações a 31 de Janeiro de 2000 sendo só inaugurado oficialmente as instalações a 21 de Julho de 2002. Com as novas Instalações vieram novos serviços, o Centro de Convívio e o Centro de Dia.
Mas o sonho do grupo de Vermoilenses não estava cumprido pois o seu principal objectivo era a construção de um lar de idosos para colmatar a carência e necessidade sentida pela população de um equipamento destes. Assim a 17 de Julho de 2005 foi lançada a primeira pedra para a construção do lar alargando assim as anteriores instalações.
O início da construção da Estrutura Residencial de Idosos (E.R.I.) – Lar foi a 9 de Abril de 2008. A 19 de Junho de 2010 foram inauguradas as novas instalações para a valência de lar. Começando em funcionamento a 3 de Novembro de 2010.
Outro projecto surgiu - a construção de uma Creche para as crianças da nossa terra. A 19 de Junho de 2010 lançou-se a primeira pedra para a construção da creche. Construção financiada pelo programa PARES. A Creche abriu as suas portas no dia 19 de Setembro de 2011. E foi inaugurada a 17 de abril de 2012.
São dois empreendimentos que muita falta estavam a fazer nesta freguesia. São postos de trabalho que se criaram, mais vida comunitária activa na freguesia.
O Centro Social Júlio Antunes, continua a concretizar os objectivos para que foi criado, que era o apoio, quer à população idosa quer as famílias jovens.
Temos um total de 40 funcionárias ao serviço da instituição.
© 2020 Centro Social Júlio Antunes - Rua do Centro Social, 6 - 3105-437 Vermoil - 236 942 248 - csja_vermoil@sapo.pt